Biblioteca Online  ›  Notícias  ›  Visualizar

Pós-graduação e desafios das metrópoles é tema de... Notícias – 23/06/2010

A Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes) realiza esta semana, nos dias 9 e 10, o seminário A pós-graduação e o desafio das metrópoles. O encontro pretende apresentar, refletir, discutir e encaminhar proposições relativas ao papel e ações da pós-graduação brasileira para a melhoria da qualidade de vida nas metrópoles.

No primeiro dia, o presidente da Capes, Jorge Almeida Guimarães, vai falar sobre O papel e perspectivas da pós-graduação no enfrentamento de questões nacionais. Na mesma manhã, Claudia Magalhães, do Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID), fará palestra com o tema Uma visão da questão metropolitana brasileira: desafios e oportunidades.

O evento abordará cinco temas desenvolvidos por pesquisadores da pós-graduação brasileira com atuação direta nas áreas de Segurança; Engenharia Urbana (saneamento e problemas ambientais); Mobilidade e Transportes; Gestão Metropolitana; e Ordenamento do Território (Habitação e Urbanismo), moderados pelos coordenadores de áreas da Capes envolvidas com as pesquisas apresentadas. Na ocasião também será apresentada a palestra “O Papel e Perspectivas da Pós-Graduação no Enfrentamento de Questões Nacionais”.

Copyright © 2002 - 2015 www.educationet.com.br - TODOS OS DIREITOS RESERVADOS