Biblioteca Online  ›  Notícias  ›  Visualizar

Educação Tecnológica abre opções no Ensino Superior Notícias – 23/06/2010

Uma nova opção de graduação para os estudantes gaúchos está chegando com o lançamento dos cursos Superiores do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do RS (IFRS), a ex-Escola Técnica da Ufrgs. A partir do 2 semestre deste ano, iniciarão os processos seletivos para as áreas de Tecnologia em Gestão Ambiental, Tecnologia em Sistemas de Internet e em Processos Gerenciais. E foi também foi apresentado ontem, o curso de licenciatura em Ciências da Natureza, e mais um curso Técnico em Panificação e Confeitaria.

O secretário de Educação Profissional e Tecnológica do Ministério da Educação (MEC), Eliezer Pacheco, destacou essa nova fase que o Instituto Federal -Campus Porto Alegre consolida com a implantação dos cursos Superiores. "Estamos avançando nesta área, que terá 400 unidades de Ensino, até o final do ano, numa oferta de cerca de 500 mil vagas no segmento de Educação Tecnológica", quantificou Eliezer.

Segundo o secretário, por muito tempo esse segmento ficou em segundo plano, mas o debate e as perspectivas de desenvolvimento do país trouxeram mudanças à legislação. "Conseguimos colocar, praticamente um capítulo inteiro, na Lei de Diretrizes e Bases (LDB), o que permitiu que os Institutos Federais abrissem seus cursos Superiores."

O diretor de Ensino, Marcelo Eder Lamb, enfatizou também a preocupação da instituição pública federal em prover áreas de grande expansão no mercado atual, como por exemplo, a Gestão Ambiental.
Inscrições à seleção podem ser feitas até 16/6, para a prova que será aplicada no dia 4/7. Detalhes: www.ifrs.edu.br ou (51) 3308-5172.

Copyright © 2002 - 2015 www.educationet.com.br - TODOS OS DIREITOS RESERVADOS