Biblioteca Online  ›  Notícias  ›  Visualizar

Unifacs -carta aos alunos Notícias – 23/06/2010

Prezado (a), aluno (a),

A partir de agora, a UNIFACS integra a Rede Laureate Internacional de Universidades, da qual fazem parte oito instituições de ensino superior no Brasil, além de mais de 50 outras localizadas em países como Estados Unidos, México, Chile, Espanha, França, Suíça, China, entre outros. Cada uma destas instituições desenvolve autonomamente suas atividades, compartilhamento entre si programas de cooperação na área de intercâmbio de alunos e professores e de melhores práticas educacionais.

A decisão da Direção da UNIFACS em dar este passo vem sendo amadurecida há vários anos e levou em conta a atuação da Rede Laureate na área educacional, de um lado, e, do outro, o nosso interesse em preservar e expandir a UNIFACS, abrindo-a ainda mais para a dimensão internacional.

A preservação da Universidade se tornou prioritária na medida em que seu crescimento nos últimos anos a transformou em uma instituição de grande porte, com mais de 15 mil estudantes atuando em todas as áreas da educação superior: graduação tecnológica, graduação plena presencial, ensino a distância e pós-graduação.

Esta diversidade, a que se acrescentam as atividades de pesquisa e extensão, vai se beneficiar da nossa integração a um parceiro com grande experiência internacional no ensino superior.

O desenvolvimento da Universidade tomará agora grande impulso, com os novos investimentos em qualificação de pessoal e na expansão da nossa infraestrutura, previstos nesta nova etapa da nossa vida institucional.

Continuaremos cumprindo o compromisso expresso em nossa missão de gerar e transferir connhecimento, através de educação continuada, inovadora e de excelência, cultivado ao longo de 38 anos de existência, preparando nosso alunos para as atuais exigências e do mundo do trabalho, que precisa de pessoas com sólida formação profissional e também com autonomia e flexibilidade intelectual para ter sucesso na nova economia que vem integrando cada vez mais todos os países.

Neste aspecto, a associação à Rede Laureate contribuirá de forma significativa, ampliando a qualidade da formação que oferecemos com mais possibilidades de intercâmbio internacional para alunos e professores nas demais Instituições da Rede.

Finalmente, um elemento importante para o sucesso nesta nova etapa é a manutenção da equipe de dirigente acadêmico da Universidade, que somará a sua experiência e dos dirigentes da Rede Laureate que virão se integrar à UNIFACS.

Seja bem-vindo a este novo tempo da sua universidade.

Professor Manoel J. F. Barros Sobrinho.
Chanceler da Universidade Salvador

Professor Marcelo Henrik
Presidente da FACS Serviços Educacionais

Copyright © 2002 - 2015 www.educationet.com.br - TODOS OS DIREITOS RESERVADOS