Biblioteca Online  ›  Notícias  ›  Visualizar

FIES - Novas Regras Notícias – 20/10/2010


Novas Regras


O presidente Luiz Inácio Lula da Silva, juntamente com o ministro da Educação, Fernando Haddad, apresentou nesta quarta-feira o Fundo de Garantia de Operações de Crédito Educativo (Fgeduc). A medida permitirá que estudantes de licenciatura e de renda familiar mensal per capita de até um salário mínimo e meio financiem o curso pelo Fies (Fundo de Financiamento ao Estudante do Ensino Superior) sem a necessidade de fiador. Bolsistas parciais do Programa Universidade para Todos (ProUni) também poderão recorrer ao fundo. O estudante precisa, porém, verificar se a instituição está inscrita no Fgeduc.


Outras mudanças foram anunciadas. Entre elas, a renegociação de contratos antigos e a prorrogação do prazo de quitação. As informações são do Ministério da Educação.


Renegociação
O prazo de quitação do financiamento foi ampliado. Quem tiver contrato com o Fies firmado até 14 de janeiro deste ano poderá pedir revisão do prazo para até três vezes o período de utilização do financiamento mais 12 meses. Os contratos firmados em janeiro, quando foram publicadas as mudanças, já tem novo vencimento.


O prazo pode ser renegociado por estudantes que estiverem nas fases 1 e 2 da amortização e que pagarem prestação maior que R$ 100, inclusive os inadimplentes


 


Copyright © 2002 - 2015 www.educationet.com.br - TODOS OS DIREITOS RESERVADOS