Biblioteca Online  ›  Notícias  ›  Visualizar

Documento Orientador do Pacto Universitário pela Educação em Direitos Humanos é disponibilizado pelo Notícias – 17/03/2017

Pacto Universitário pelos Direitos Humanos é lançado com a adesão de 43 instituições

 

O Ministério da Educação, em parceria com o Ministério da Justiça, lançou o Pacto Universitário pela Promoção do Respeito à Diversidade, da Cultura da Paz e dos Direitos Humanos, nesta quinta-feira (16). Durante o evento, realizado na Assembleia Legislativa do Paraná, foi formalizada a adesão de 43 instituições de ensino à iniciativa. O objetivo é promover ações de respeito às diferenças e de enfrentamento ao preconceito, à discriminação e à violência no ambiente universitário.

A intenção do MEC é estimular os estabelecimentos de educação superior a desenvolver atividades de ensino, pesquisa e extensão voltadas à proteção e promoção dos direitos humanos. As instituições têm autonomia para planejar e desenvolver as ações, e terão 90 dias a partir da adesão para apresentar seu plano de trabalho. As práticas de cada instituição devem ser planejadas levando-se em consideração os objetivos do Pacto.

Também poderão participar, além das instituições de educação superior, organismos, associações e outras entidades da sociedade civil que pretendam exercer atividades em parceria. As instituições que queiram aderir podem acessar a página eletrônica do Pacto.

 

Fonte: (IPAE 091 - 03/17)

Copyright © 2002 - 2015 www.educationet.com.br - TODOS OS DIREITOS RESERVADOS