Biblioteca Online  ›  Notícias  ›  Visualizar

Inscrições para o Seminário Enade 2017 - Inep Notícias – 10/05/2017

O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisa Educacionais Anísio Teixeira (Inep) tem a satisfação de convidar as Instituições de Educação Superior (IES), que terão seus cursos avaliados no Exame Nacional de Desempenho de Estudantes (Enade), para participarem do Seminário Enade 2017, a ser realizado no dia 1 de junho do corrente ano, na sede do Inep em Brasília.

O objetivo do evento é apresentar o Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes (Enade) 2017, no âmbito do Sistema Nacional de Avaliação da Educação Superior (SINAES), e disseminar, junto às Instituições de Educação Superior (IES), por meio de seus Procuradores Institucionais (PI) e Coordenadores de cursos, informações sobre o processo de inscrição do Enade 2017 e apresentar o novo Sistema Enade.

Nos termos do art. 1o da Portaria Normativa nº 8, de 26 de abril de 2017, o Enade 2017, será aplicado para fins de avaliação de desempenho dos estudantes dos cursos que conferem diploma de:

I - bacharel nas áreas de:

Arquitetura e Urbanismo; Engenharia Ambiental; Engenharia Civil; Engenharia de Alimentos; Engenharia de Computação; Engenharia de Controle e Automação; Engenharia de Produção; Engenharia Elétrica; Engenharia Florestal; Engenharia Mecânica; Engenharia Química; Engenharia; e Sistema de Informação.

II - bacharel ou licenciatura nas áreas de:

Ciência da Computação; Ciências Biológicas; Ciências Sociais; Filosofia; Física; Geografia; História; Letras - Português; Matemática; e Química.

III - licenciatura nas áreas de:

Artes Visuais; Educação Física;  Letras - Português e Espanhol; Letras - Português e Inglês; Letras - Inglês; Música; e Pedagogia.

IV - tecnólogo nas áreas de:

Análise e Desenvolvimento de Sistemas; Gestão da Produção Industrial; Redes de Computadores; e Gestão da Tecnologia da Informação.

Destacamos o seminário como importante oportunidade para o esclarecimento de eventuais dúvidas referentes ao Exame, com consequente fortalecimento do diálogo entre o Inep e as Instituições de Educação Superior (IES), contribuindo efetivamente para o aprimoramento do processo de realização do Enade 2017.

A participação presencial no evento está limitada a 220 representantes das IES que deverão se inscrever e cujos cursos serão avaliados em 2017. Cada IES terá direito a uma vaga, ficando responsável pelos custos referentes a essa participação. O representante institucional escolhido, atuará como multiplicador em sua instituição. Informamos que será disponibilizado um link de transmissão ao vivo do evento o qual poderá ser acessado no portal do Inep.

A programação do evento segue em anexo e a inscrição deverá ser feita exclusivamente pelo site do Inep no Sistema Enade IES – http://enadeies.inep.gov.br/enadeIes/ – no período de 11 a 25 de maio de 2017, pelo Procurador Institucional (PI).

Contando com a participação dessa instituição, registramos nosso agradecimento pela atenção e por tão importante parceria que visa qualificar e incrementar a educação superior em nosso país. 

 

                           Atenciosamente,

 

Rui Barbosa de Brito Júnior

Diretor de Avaliação da Educação Superior

Copyright © 2002 - 2015 www.educationet.com.br - TODOS OS DIREITOS RESERVADOS