Biblioteca Online  ›  Notícias  ›  Visualizar

Retificação Edital Enade Notícias – 07/08/2017

Considerando o processo de implementação do novo Sistema Enade, o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), procedeu com a retificação do Edital nº 26, de 16 de junho de 2017, publicado no D.O.U nº 115, 19 de junho de 2017, que estabelece prazos e procedimentos para operacionalização do Enade 2017. As alterações no Edital do Enade 2017 trazem:

i. Nova data para o término do período para retificação dos enquadramentos dos cursos e inscrições intempestivas, dia 31 de agosto de 2017, ampliando em 6 (seis) dias o prazo final dos processos de inscrições dos estudantes habilitados para essa edição do Enade e de regularização da situação de estudantes com irregularidade em edições anteriores do Exame;

ii. Retirada da obrigatoriedade de justificativa para a exclusão de estudantes da lista de sugestão de inscrições do Inep ou inclusão daqueles não constantes na lista, a ser apresentada pelo(a) coordenador(a) de curso;

iii. Nova redação para o texto que trata da obrigatoriedade de a Instituição informar os dados acadêmicos de todos os estudantes inscritos.

A retificação foi publicada na página 60 do D.O.U. de 04 de agosto de 2017, e pode ser acessada também no Portal do Inep.

Embora o período final do processo de inscrições tenha sido alterado, com o objetivo de garantir o processo das inscrições, as funcionalidades de enquadramento e inscrições em lote estarão disponível apenas até as 23 horas e 59 minutos do dia 25 de agosto de 2017. Após esta data será possível realizar as inscrições intempestivas apenas individualmente.

Reiteramos a necessidade de a IES verificarem a qualidade dos arquivos de enquadramentos e/ou inscrições em lote antes do upload, tendo em vista que esse processo tem por objetivo verificar a consistência de estrutura e conteúdo dos arquivos e garantir a qualidade da base dados das inscrições. Ressaltamos que é possível a carga de novo arquivo para o mesmo curso após a validação do arquivo anterior pelo Sistema Enade, evitando-se, com isso, que haja duplicação de registros e inconsistências no processo de inscrição de cada curso.

Copyright © 2002 - 2015 www.educationet.com.br - TODOS OS DIREITOS RESERVADOS